Contabilidade em Santo Amaro

Contabilidade para youtubers: como reduzir a tributação do Adsense

Contabilidade para youtubers homens logo youtube

Você sabia que a contabilidade para youtubers pode reduzir os custos com a tributação sobre as verbas do AdSense? 

Muitos youtubers ainda não sabem, mas pagam mais impostos que o necessário por falta de orientação de um contador especialista.

Você possui um canal no Youtube e deseja pagar menos impostos? Neste conteúdo, vamos explicar tudo o que você precisa saber para economizar no pagamento de tributos, aumentar os seus lucros e a renda gerada pelo seu canal, vale a pena conferir!

Se preferir, você também pode entrar em contato diretamente com a nossa equipe, clicando em um dos botões abaixo para retirar as suas dúvidas.

Botão Whatsapp     Botão Telefone Branco

Contabilidade para youtubers: vale mais a pena ser autônomo ou pessoa jurídica?

Com o avanço da internet e da tecnologia é cada vez maior o número de pessoas youtubers, ou seja, pessoas que buscam na internet e mais precisamente no Youtube uma fonte de renda.

Mas, por falar em renda, afinal o que é mais vantajoso, atuar no Youtube como pessoa física (autônomo) ou como pessoa jurídica (PJ)?

Somente um escritório de contabilidade especializado pode responder com clareza essa pergunta, portanto, vejamos:

O youtuber que atua como pessoa física, paga imposto de renda, cuja alíquota pode chegar a 27,5% dos seus rendimentos.

Além disso, é preciso contribuir com o INSS para autônomos, cuja alíquota é de 20%.

Por sua vez, o youtuber que decide atuar como pessoa jurídica, pode optar por regimes tributários econômicos como o Simples Nacional (alíquota entre 6% e 19,5%) e o Lucro Presumido (alíquota entre 11,33% e 16,33%), além da alíquota reduzida de INSS, neste caso, 11%.

A saber, quem decide abrir uma empresa também conta com outros benefícios importantes, como a possibilidade de emitir notas fiscais.

Contabilidade pessoas grande ideia

Por que contratar uma contabilidade para youtubers?

Para que o seu negócio cresça e tenha sucesso, é essencial contar com o apoio e a assessoria de uma contabilidade especializada.

No entanto, encontrar uma assessoria contábil especializada em youtubers pode não ser uma tarefa fácil, afinal existem poucas empresas de contabilidade no mercado que dominam o assunto.

Sabendo disso, a Contabilidade Santo Amaro montou um time de especialistas para fornecer toda a assessoria e orientação que os proprietários de canais do Youtube precisam.

E, para comprovar a nossa expertise na área e o compromisso com você, separamos algumas perguntas e respostas frequentes que recebemos dos nossos clientes, vale a pena conferir:

Como funciona o pagamento do Youtube? O Youtube gera receitas e efetua pagamentos através do Google AdSense.

O Google AdSense é o serviço de anúncios do Google. Funciona da seguinte forma: Empresas e anunciantes em geral pagam para veicular propagandas no início ou durante a exibição dos vídeos.

Por sua vez, os proprietários dos vídeos recebem uma remuneração com base nos anúncios veiculados durante a exibição dos seus conteúdos.

Como receber do Youtube? O Youtube realiza seus pagamentos via Google AdSense, sendo assim, é necessário acessar o referido site e configurar as formas de recebimento na opção “Pagamentos – Como você recebe pagamentos”.

Como é o pagamento do Youtube? Os pagamentos do Youtube são feitos em dólar com base na regra do CPM – Custo por mil. Isso significa que a cada 1.000 visualizações o youtuber é remunerado com determinada quantia.

A quantia pode variar com base em diversos fatores, dentre eles, o tipo do anúncio e a sua duração. Em média, a plataforma paga entre US$ 0,25 e US$ 4,50 dólares a cada 1.000 visualizações.

Quando o Youtube começa a monetizar? Para que um canal possa ser monetizado, ele precisa respeitar algumas regras, dentre as quais, podemos destacar:

  • Ter mais de 4.000 horas de views no canal nos últimos 12 meses
  • Alcançar pelo menos 1.000 inscritos;;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter conta no Google;
  • Produzir conteúdos originais.

Como monetizar canal no Youtube? Após alcançar as condições impostas pela plataforma, o youtuber deve solicitar a monetização do seu canal.

Para isso, siga o passo a passo:

  1. Faça login no YouTube;
  2. Clique na imagem do canal no canto superior direito;
  3. Selecione a opção “Meu canal”
  4. Logo, em seguida clique no botão “YouTube Studio”
  5. Selecione a opção “Outros Recursos” no menu à esquerda;
  6. Na sequência, clique em “Geração de Receita”
  7. Selecione “iniciar” para ler os termos, entender como funciona a monetização do Youtube e submeter o seu canal a avaliação.

Quanto ganha um youtuber? Como a plataforma paga aos seus colaboradores por CPM, não há um valor mínimo ou limite para remuneração.

Na prática, quanto maior o número de views, maiores os ganhos.

Agora que você já retirou as suas principais dúvidas ficou fácil entender a importância da contabilidade para youtubers.

Um serviço especializado em contabilidade para youtubers pode oferecer orientação e assessoria para:

  • Redução de impostos;
  • Abertura de CNPJ;
  • Contratação de funcionários;
  • Entrega de obrigações acessórias ao fisco;
  • Controle contábil do negócio.
  • Dentre outras tarefas importantes.

Entendendo a tributação de um youtuber: como reduzir os impostos?

Quem decide atuar como youtuber e procura uma alternativa para reduzir os impostos, deve abrir uma pessoa jurídica registrada no seguinte CNAE:

5911-1/99 – Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente.

Além disso, é preciso escolher entre um dos seguintes regimes tributários:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Como cada regime tributário possui alíquotas e características próprias, o time de especialistas da Contabilidade Digital em Santo Amaro, se encarregará de elaborar um planejamento tributário completo e apresentar a opção mais econômica para as suas atividades.

A saber, na maioria dos casos, Simples Nacional ou então, o Lucro Presumido.

Abertura de empresa vetor contadores computador

Como abrir empresa e contratar uma contabilidade para youtubers?

Vai abrir a sua empresa? Confira o passo a passo completo:

  1. Entre em contato com a Contabilidade em Santo Amaro;
  2. Escolha da natureza jurídica e regime tributário;
  3. Elaboração e registro do contrato social na Junta Comercial;
  4. Emissão do CNPJ na Receita Federal;
  5. Emissão da Inscrição Estadual;
  6. Emissão da Inscrição Municipal e Alvará de funcionamento
  7. Aquisição de certificado digital do tipo A1 ou A3.

Para entrar em contato com o nosso time de especialistas em contabilidade para youtubers e solicitar a abertura da sua empresa, garantindo economia de impostos e maior lucratividade, clique em um dos botões abaixo:

Botão Whatsapp     Botão Telefone Branco