Contabilidade em Santo Amaro

Contabilidade para gestor de tráfego: como reduzir a tributação

Contabilidade para gestor de tráfego-homem-feliz

Procurando uma contabilidade para gestor de tráfego que realmente entenda do seu negócio e ofereça benefícios para a sua empresa? Então, você chegou no lugar certo.

Neste conteúdo, você que trabalha no mercado digital como gestor de tráfego vai encontrar tudo o que precisa saber sobre a contabilidade para negócios digitais, tirando suas principais dúvidas sobre o assunto.

Aqui você vai descobrir como pagar menos impostos e aumentar seus lucros, conhecer a importância da contabilidade especializada e o passo a passo para abrir negócios digitais.

Continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final, ou se preferir, clique em um dos botões abaixo e fale com um contador especialista em empresas digitais.

Botão Whatsapp     Botão Telefone Branco

O que é e o que faz um gestor de tráfego?

Você sabe o que é gestor de tráfego? Muito provavelmente, você que chegou até aqui, sabe o que faz um gestor de tráfego. 

No entanto, para que possamos tratar sobre a contabilidade para gestor de tráfego, é importante entender de perto quais são os tipos de serviços executados por esse tipo de profissional.

Normalmente, os gestores de tráfego trabalham em agência de lançamentos digitais, ou em alguns casos, de forma autônoma, desenvolvendo atividades para lançamento e promoção de produtos digitais.

Por falar nisso, você sabe o que é lançamento digital? 

Chamamos de lançamento digital as atividades para promoção e divulgação de infoprodutos, incluindo principalmente as campanhas para venda de cursos online e ebooks anunciados em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze.

No seu dia a dia, os gestores de tráfego colaboram com empreendedores digitais, infoprodutores e produtores digitais no gerenciamento de anúncios e campanhas para lançamento dos seus produtos.

Em alguns casos, eles são pagos a partir de um valor fixo sobre o trabalho realizado e em outros como coprodutores, recebendo um percentual sobre o volume das vendas.

Abertura de empresa vetor contadores computador

Contabilidade para gestor de tráfego: Vale a pena ser autônomo ou pessoa jurídica?

Agora que já sabemos o que faz um gestor de tráfego, é hora de entender mais sobre a contabilidade e a gestão de um negócio digital, começando pela tributação e a contribuição do contador especializado para o sucesso de um negócio digital.

Diante disso, vamos responder aqui mesmo neste tópico, uma das maiores dúvidas relacionadas a contabilidade para gestor de tráfego.

O que é melhor para o gestor de tráfego: Prestar serviços como pessoa física ou pessoa jurídica (PJ)?

Para responder a essa pergunta, basta traçar um comparativo entre o valor do imposto devido em cada forma de trabalho, vejamos

Prestação de serviços como pessoa física

Na prestação de serviços como pessoa física, o gestor de tráfego fica sujeito aos seguintes impostos:

  • IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física: Alíquota de até 27,50% sobre seus rendimentos;
  • INSS – Contribuição Previdenciária: Alíquota de 20%.

Além disso, como não possui CNPJ, fica impedido de fechar negócios que exijam a emissão de notas fiscais.

Prestação de serviços como pessoa jurídica

Por sua vez, quem contrata uma contabilidade especializada e decide abrir uma empresa, fica sujeito aos seguintes impostos:

  • Simples Nacional ou Lucro Presumido: Alíquota máxima de 19,50%
  • INSS – Contribuição Previdenciária: 11% sobre o pró-labore.

Neste caso, como possui CNPJ, pode emitir notas fiscais e tem mais chances de fechar bons negócios.

Você que chegou até aqui, certamente já começou a entender os benefícios da contabilidade para gestor de tráfego, continue acompanhando este conteúdo para saber mais!

Por que contratar uma contabilidade para gestor de tráfego?

A contabilidade para gestor de tráfego pode oferecer uma série de benefícios para o seu negócio, dentre os quais, podemos destacar:

  • Acesso a emissão de notas fiscais;
  • Permissão para contratar funcionários;
  • Acesso a formalização por meio do CNPJ;
  • Maior facilidade para obter crédito e financiamento;
  • Redução da carga tributária sobre os serviços prestados;
  • Regularidade fiscal e contábil, como prevenção a multas;
  • Acesso a relatórios e indicadores que contribuem para a gestão dos negócios.

Com o apoio da contabilidade para gestor de tráfego você pode aumentar os seus lucros e pagar menos impostos, entre em contato conosco para saber mais!

Como reduzir os impostos dos gestores de tráfego?

O profissional que trabalha como gestor de tráfego pode enquadrar suas atividades nos seguintes CNAEs:

  • 7319-0/02 – Promoção de Vendas;
  • 7319-0/04 – Consultoria em Publicidade;
  • 7319-0/03 – Marketing Direto.

Por sua vez, com base nesses tipos de atividade, é possível optar pelo regime tributário do Simples Nacional ou Lucro Presumido, vejamos como funciona cada opção:

Simples Nacional: Neste regime, é possível faturar até R$ 4,8 milhões mensais com tributação sobre o faturamento, seguindo a regra do FATOR R:

  • Alíquota entre 6% e 19,50% para empresas com despesas com folha de pagamento igual ou maior que 28% do seu faturamento.
  • Alíquota entre 15,50%% e 19,25% para empresas com despesas com folha de pagamento inferior a 28% do seu faturamento.

Lucro Presumido: Neste regime, é possível faturar até R$ 78 milhões mensais com tributação sobre o faturamento, conforme as seguintes alíquotas:

  • 11,33 para tributos federais;
  • 2% a 5% para tributos municipais.

Pode parecer complexo, no entanto, a boa notícia é que a contabilidade para gestor de tráfego pode apresentar a opção mais econômica para o seu negócio.

Por fim, vale informar que gestor de tráfego não pode ser MEI.

Contabilidade pessoas grande ideia

Como abrir uma empresa e contratar uma contabilidade para gestor de tráfego?

Pensando em abrir uma empresa para prestação de serviços em gestão de tráfego? Conte com uma assessoria contábil especializada.

Confira o que precisa para abrir uma empresa:

  • RG e CPF do empresário e sócios;
  • Comprovante de residência;
  • Inscrição Imobiliária do local de instalação da empresa;
  • e-CPF e e-CNPJ.

Com esses documentos em mãos, basta clicar em um dos botões abaixo entrar em contato com a nossa contabilidade digital e solicitar todas as informações sobre como abrir CNPJ para gestor de tráfego.

O time de contadores especialistas da Contabilidade Santo Amaro, vai cuidar de todos os trâmites para registrar e regularizar a sua empresa.

Não perca mais tempo, conte com quem realmente entende do seu negócio, entre em contato conosco!

Botão Whatsapp     Botão Telefone Branco