Contabilidade em São Paulo
Somos um escritório de contabilidade em São Paulo. Estamos estabelecidos em Santo Amaro, Zona Sul desta cidade tão maravilhosa e abundante.
Temos ampla experiência no atendimento de comércios varejistas e atacadistas, restaurantes, prestadores de serviço, clínicas e consultórios e profissionais do Mercado Digital.
Atendemos no ramo de Contabilidade há mais de uma década, localizado em um dos melhores locais da Zona Sul de São Paulo.
Nosso atendimento visa a prestação de serviços de:
- Assessoria Contábil
- Legalização de Empresa
- Folha de Pagamento
- BPO Financeiro
- Licenças e Alvarás e
- Regularização de Empresas
Se por um acaso, houver insatisfação com o seu contador, conheça nosso trabalho. Nossa equipe vai tratar a sua empresa com comprometimento, profissionalismo e dedicação.
Trabalhamos para cada dia melhorar o nosso processo e entregar o melhor serviço ao nosso cliente e a satisfação do cliente é o nosso objetivo!
Sobre a Abertura de Empresa em São Paulo
Realizar a abertura de empresa em São Paulo é o sonho de muitos empreendedores. Esta é a cidade brasileira com mais negócios ativos. Ela tem mais de 12 milhões de habitantes.
Uma população tão grande cujo poder de compra só cresce. Isso faz de São Paulo a cidade ideal para empreender.
Um público tão grande e diverso também possui muitas necessidades. Isso faz com que o pólo econômico paulistano seja muito diversificado. Isso significa que há potencial de consumo para negócios de diferentes áreas.
Agora, você já conhece um pouco mais sobre empreender na cidade. Portanto, vamos ao processo de abertura de empresa em São Paulo. Confira como abrir uma empresa nesse texto.
O primeiro passo é planejar
O potencial de consumo da cidade não é suficiente para que um negócio alcance o sucesso. O mercado paulistano é muito competitivo. Para se destacar nesse cenário, é preciso se preparar.
Conhecer mais sobre a cidade é essencial. Mas também é preciso conhecer seu público alvo. Os concorrentes e custos também precisam ser mapeados.
Fazer um planejamento precisa ser o primeiro passo para a abertura de seu negócio. Planejar traz ao empreendedor a segurança de que correrá menos riscos.
Escolhas que precisam ser feitas antes da abertura de empresa em São Paulo
Escolher a natureza jurídica é o primeiro passo. Um contador pode analisar a perspectiva de faturamento. Também a atividade e questões societárias. Assim, auxiliará o empreendedor a definir a melhor natureza jurídica.
O empreendedor pode abrir empresa individualmente. Assim, terá que optar por uma de quatro opções. A primeira é o microempreendedor Individual (MEI).
O faturamento máximo para MEIs é de R$81 mil por ano. Também tem a opção de Empresário Individual. Nesse caso, o faturamento pode ser de até R$360 mil por ano.
A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) também é uma opção. Porém, para iniciar uma EIRELI, é preciso ter capital social de cem salários mínimos.
A vantagem é que os bens da pessoa física são diferenciados dos bens do negócio. Não há limite de faturamento. A última opção é a Sociedade Limitada Unipessoal. Também tem a vantagem de diferenciar os bens. Porém, não há capital social mínimo.
Também é possível abrir empresas por meio de sociedades. As principais são Sociedade Limitada, Sociedade Anônima e Sociedade Simples (SS).
A outra definição necessária é o regime tributário. As opções são três. O Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Um contador pode lhe ajudar com as melhores opções para abrir empresa em São Paulo.
Outros passos para a abertura de empresa em São Paulo
Antes de abrir sua empresa em São Paulo é necessário verificar sua viabilidade. Por meio desse processo, a prefeitura de São Paulo analisará o local desejado.
Ela vai verificar e atestar que a atividade pode ser feita no local desejado. A prefeitura também é responsável pelo alvará de funcionamento.
Também é preciso elaborar um contrato social. Esse documento é como a certidão de nascimento da empresa. É nele que serão definidas as obrigações e direitos dos sócios e da empresa.
O contrato social precisa ser assinado por um advogado. Também é necessário que seja registrado na Junta Comercial de São Paulo.
O empreendedor também precisa fazer a Inscrição Municipal. Ela é necessária para o Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM). Também é preciso se cadastrar na Caixa Econômica.
Esse passo é necessário para o depósito do FGTS dos funcionários. Em seguida, cadastre-se na Previdência Social.
Empresas de comércio ou indústria precisam da Inscrição Estadual. Ela deve ser solicitada na Secretaria de Fazenda do Estado.
Documentos para abertura de empresa em São Paulo
- Cópias autenticadas de RG e CPF;
- Comprovante de residência dos sócios;
- Cópia simples do IPTU do imóvel em que a empresa funcionará;
- Cópia do contrato de locação, se for o caso.
Conte com o auxílio de especialistas para abrir empresa em São Paulo
Se você ainda tem dúvidas sobre como abrir uma empresa, a Contabilidade em Santo Amaro pode lhe ajudar. Conte com o suporte de contadores especializados.
Tenha orientações para definir as melhores opções para sua empresa. Se preferir, deixe que os especialistas façam todo o processo de abertura para você.
Ter o suporte de uma contabilidade desde o início é um diferencial competitivo. Tenha as melhores soluções para sua empresa! Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.